Foto: UPA em Nova Lima/Arquivo.

A Prefeitura confirmou nesta terça-feira, dia 30, três mortes por Coronavírus no município. De acordo com o órgão, dois dos óbitos foram inseridos nos dados. A mais recente ocorreu no último domingo, dia 28. Uma morte ainda é investigada.

O Executivo municipal não deu detalhes dos casos que ocorreram nos dias 25 de fevereiro e 2 de março. Já o caso deste domingo, se trata de uma mulher de 65 anos que era moradora do Bairro Retiro. Ela foi internada no último dia 16 , no Ceacor com tosse, dispneia, desconforto respiratório e saturação de oxigênio menor que 95%, e transferida para o Hospital Júlia Kubistschek onde permaneceu internada.

Alta de casos acima da média

O boletim aponta também para um crescimento da doença na cidade. Foram 191 infecções em 24 horas. Os infectados somam 13.175. Os casos em acompanhamento estão em 758, os demais (12.289) são considerados curados. Uma morte ainda é investigada.

Internações crescem diariamente

O avanço da doença tem gerado internação em grande volume. Na última sexta, dia 26, por exemplo, a cidade registrava 57 internados. Nesta segunda o número saltou para 64. Já nesta terça-feira, subiu novamente e foi para 69, sendo 46 em internação clínica, 21 no CTI e duas crianças sob cuidados pediátricos. A alta na demanda de leitos tem provocado sufocamento do sistema público e privado em todo estado.

2 thoughts on “Em meio ao aumento de casos, Nova Lima registra três mortes por Covid-19; duas são mais antigas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.