MINSK, BELARUS - DECEMBER 29, 2020: A medical worker holds a component of the Russian Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine against COVID-19 in a city hospital. The first batch of the Russian Sputnik V vaccine has arrived in Belarus; a mass vaccination campaign is starting in the country. Stringer/TASS.No use Russia.

A Prefeitura de Nova Lima atualizou nesta segunda-feira, dia 29, os números relacionados a Covid-19 no município. Os números apontam para um crescimento nos casos de internação pela doença, além de uma morte que ocorreu no último sábado, dia 27.

Na última sexta, dia 26, a cidade registrava 57 internados, sendo 19 no CTI e 33 em internação clínica e cinco crianças na pediatria. Nesta segunda, os números saltaram para 22 no CTI, 40 sob observação médica. A única diminuição foi em relação as crianças que passou para dois. A alta na demanda de leitos tem provocado sufocamento do sistema público e privado em todo estado.

A nova morte confirmada se trata de um homem de 45 anos, morador do Bairro Rosário. Ele foi internado no dia 6 deste mês no Ceacor, com tosse, dispneia, dor abdominal, diarreia e saturação de oxigênio menor que 95%. Pela complexidade do caso, ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes onde permaneceu internado.

Os infectados somam 12.984, com 71 casos a mais que da última sexta. Os casos em acompanhamento estão em 700, os demais (12.159) são considerados curados. Uma morte ainda é investigada.

2 thoughts on “Casos de internação por Coronavírus crescem em Nova Lima e nova morte é confirmada”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.