Publicidade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, anunciou nesta segunda-feira, dia 29, um projeto encaminhado à at Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para antecipação de feriados dos próximos anos para controlar a propagação da Covid-19 no estado.

Segundo o Projeto de Lei (PL) que deve ser apreciado nesta terça-feira, dia 30, pela Assembleia, fica antecipado o feriado do dia 21 de abril deste ano, 2022 e 2023 para a próxima semana (5, 6 e 7) criando um feriadão prolongado no período.

Também vamos adiantar feriados para ampliar as medidas de isolamento afim de reduzir os índices de contágio. Trabalhando em conjunto, com o governo do Estado presente e contando com o apoio dos mineiros, tenho certeza, vamos prevalecer.

Romeu Zema

A medida visa diminuir ainda mais a circulação de pessoas nas ruas e evitar contágio pela doença. O país vive uma grave crise na saúde com superlotação de leitos e falta de estrutura médica nas unidades hospitalares. Só em Minas Gerais mais de 1 mil pessoas esperam por uma vaga no CTI.

Em Nova Lima, o número de internações pela doença segue crescendo e a prefeitura já alerta para possível falta de leitos.

One thought on “Minas poderá ter ‘superferiado’ na semana que vem”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.