O Governo do Minas e a Assembleia Legislativa anunciaram nesta terça-feira, dia 30, a retirada de pauta do projeto que versava sobre a criação de feriado prolongado na semana que vem para tentar contar o avanço da Covid-19 no estado.

Segundo nota conjunta dos dois poderes, a proposta não chegou nem mesmo a ser analisada pelos deputado pois “tal definição se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico”.

Na prática, seria também feriado nos dias 5, 6 e 7 deste mês, antecipando o feriado de 21 de abril deste ano, 2022 e 2023. O Projeto de lei era de autoria do presidente do Legislativo, deputado Agostinho Patrus (PV) e tinha aval do governo estadual.

Ainda de acordo com a nota, permanece o plano governamental para ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados.

Já nesta quinta-feira, dia 1, está mantido ponto facultativo e o feriado na sexta-feira, dia 2 de abril, seguindo o enfrentamento ao estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 no Estado.

A nota reafirma ainda que “a Assembleia Legislativa e o Governo de Minas Gerais permanecem abertos ao diálogo junto à sociedade e empenhados na construção de medidas que permitam ao Estado superar este grave momento da nossa história”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.