MINSK, BELARUS - DECEMBER 29, 2020: A medical worker holds a component of the Russian Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine against COVID-19 in a city hospital. The first batch of the Russian Sputnik V vaccine has arrived in Belarus; a mass vaccination campaign is starting in the country. Stringer/TASS.No use Russia.

O atualização diária do boletim epidemiológico da prefeitura de Nova Lima trouxe nessa segunda-feira, dia 5, duas novas mortes por Covid-19 no município. Óbitos ocorreram no último sábado, dia 3.

Um dos casos é de uma mulher de 91 anos que era moradora do Cascalho. Ela foi internada no último dia 31 , no Ceacor com desconforto respiratório e saturação de oxigênio menor que 95%, onde permaneceu internada.

O segundo caso é de uma homem de 81 anos, morador do Bosque do Jambreiro, admitido no dia 17, no Hospital Biocor com tosse, desconforto respiratório e saturação de oxigênio menor que 95% .

O avanço da doença tem gerado internação em grande volume. Na segunda passada eram 69, sendo 46 em internação clínica, 21 no CTI e duas crianças sob cuidados pediátricos. Na quarta saltou para 71 e se manteve até hoje. A alta na demanda de leitos tem provocado sufocamento do sistema público e privado em todo estado e país.

Os casos confirmados estão em 13.387, sendo 515 em acompanhamento e os demais (12.740) são considerados curados.

Além da intensificação em campanhas de alerta para o alto número, o governo municipal endureceu as regras para isolamento social e neste final de semana foi restrito o funcionamento de estabelecimentos não essenciais, além de proibir a circulação de pessoas, a não ser para acesso aos serviços em funcionamento.

One thought on “Cidade registra duas novas mortes por Coronavírus”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.