Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

A Prefeitura de Nova Lima atualizou nesta sexta-feira , dia 26, os números relacionados ao Coronavírus no município. Em 24 horas, 80 novos casos foram confirmados, além de uma nova morte, totalizando 124 óbitos.

A atualização diária do boletim epidemiológico municipal tem preocupado pela alta nos casos. De segunda, dia 22, até hoje, foram 434 novas infecções, além de recorde de mortes com cinco registros em um dia. Na quarta três mortes e mais uma nesta quinta.

As mortes foram confirmas em horários diferentes. No início da tarde o Executivo informou o primeiro. Uma mulher de 70 anos, moradora do Bairro Honório Bicalho, internada no dia 23 desse mês, no Ceacor com desconforto respiratório, febre, saturação de oxigênio menor que 95% e diarreia e a morte ocorreu na quarta-feira, dia 25.

Agora no final da tarde a Prefeitura confirmou outros dois sob investigação que ocorreram nesta quinta e uma nova ocorreu hoje.

As de quinta foram: um homem de 41 anos que era morador do Bairro Jardim Canadá internado no Ceacor no dia 22 com tosse, dispneia, desconforto respiratório e saturação de oxigênio menor que 95%. A outra morte é de uma mulher de 81 anos também do Jardim Canadá. Ela foi admitida no último dia 19 com febre, tosse, dispneia e saturação de oxigênio menor que 95%.

A morte que aconteceu hoje é de uma idosa de 90 anos, moradora do Bairro Jardim das Américas. Ela foi internada no último dia 23, no Biocor com febre, tosse, dispneia e saturação de oxigênio menor que 95%.

As internações estão em alta. Na enfermaria são 33, na UTI são 19, número maior que o de ontem com 16, além de cinco crianças em internação pediátrica. A demanda de alta complexidade permanece elevada, em momento de colapso na rede de saúde. Em BH nesta semana, a ocupação de leitos para Covid chegou em 100% na rede pública e privada. NL também registrou pico de pacientes. Pacientes daqui também são acomodados na rede hospitalar de Belo Horizonte.

O número total de infectados com os casos de hoje passou para 12.913, sendo 857 em acompanhamento e os demais curados. Duas mortes está sendo investigadas.

One thought on “Nova Lima tem quatro mortes confirmadas nesta sexta-feira”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.