Nova Lima é a cidade com maior incidência de casos confirmados do novo coronavírus em relação ao volume populacional, aponta reportagem do Jornal O Tempo, divulgada nesta quinta-feira, dia 26. Município já registra sete casos confirmados da doença.

Os casos suspeitos chega a 213, com aumento significativo nas últimas semanas. No último boletim, somente 13 casos foram registrados de um dia para o outro, o que mostra uma menor intensidade na transmissão, o que não deve ser considerado positivo, aponta o secretário municipal de saúde, José Roberto, que prevê aumento nos casos até a primeira quinzena de abril. “Estamos prevendo que, em meados de abril, pode haver uma acentuação de casos de maior gravidade”.

De acordo com o secretário, o funcionamento dos centros de saúde continuam normais e as medidas restritivas surgiram efeito.

Restringimos o funcionamento do comércio em geral, desencorajamos as pessoas de saírem às ruas, até agora, observa ele, a situação permanece sob controle. “Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Pronto-Hospital, não temos ninguém em situação de grave”, disse o secretário ao repórter Alex Bessa.

Além dos cuidados já estabelecidos, o Executivo municipal anunciou a construção de um Centro de Atendimento- Coronavírus, com previsão de entrega para a próxima semana. O prédio será construído em anexo a UPA.

4 thoughts on “Nova Lima tem maior proporção de casos da Covid-19, aponta jornal”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.