Foto: Jornal Sempre Nova Lima / Cidade paralisada com a crise da Greve dos Caminhoneiros.

A rotina de quase todo país foi afetada pela pandemia de Coronavírus. Com isolamento domiciliar e decretos de restrição de funcionamento de espaços comerciais, lojistas que permanecem abertos redobram o cuidado para evitar contaminação de funcionários e clientes dentro dos estabelecimentos.

Supermercados, farmácias e padarias e hortifrutis têm usado de controle de acesso e serviços de entregar para barrar a propagação da Covid-19. Sem permissão para espaços de alimentação, algumas padarias tem dado comodidade ao cliente com serviço de delivery, onde o produto é entregue em casa.

Supermercados e farmácias estão restringindo o acesso do público em grande quantidade. Grandes redes de supermercados estão funcionado com capacidade restringida de 20 clientes por vez, pequena

Os mercados dentro dos bairros limitaram para cinco e dez clientes por vez e outros recebem o pedido pelo lado de fora. Além disso, intensificam a limpeza das prateleiras, hospedeiras do vírus. Além de restrição interna, farmácias também têm se empenhado em aprimorar o serviço de tele-entrega.

Na fila pra entrar em um mercado, Elizete, de 28 anos afirmou que concorda com a medida. “Moro com mais pessoas e me dispus a sair para evitar que mais pessoas saiam para a finalidade. Precisamos dessa organização para controle de alimentos (que não falte) além de preservamos a nossa vida”, afirmou a jovem que cumpria a distância mínima de 1 metro para os próximos da fila e ainda salientou que “depois do susto a gente coloca a conversa em dia”.

Foto: Reprodução/Facebook

Bancos tiveram que marcar distância entre frequentadores dentro e fora da agência. A Prefeitura intensificou o trabalho de Fiscalização. “A Guarda Municipal tem feito blitz nos estabelecimentos autorizados a ficarem abertos e onde filas têm acontecido. O objetivo é orientar e demarcar a distância de segurança entre as pessoas. Mas é preciso que as pessoas colaborem e obedeçam a demarcação”, apontou uma publicação da prefeitura nas redes socais.

Além de aumentar a Fiscalização, o governo anunciou a pulverização de espaços públicos, a partir dessa semana.

One thought on “Por precaução ao Coronavírus comércios de serviços essenciais restringem circulação e apostam Delivery”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.