Foto: Jornal Sempre Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima divulgou nesta segunda-feira, dia 11, um novo boletim epidemiológico que aponta para o aumento nos casos descartados e estagnação nos casos confirmados de Coronavírus no município.

De acordo com o órgão, a cidade tem hoje 93 casos de infectados e 724 casos sob investigação, número abaixo deste domingo, dia 10, que era 742. A diminuição se dá pela alta nos casos descartados que neste domingo, dia 10, eram 589 e agora somam 610. O números de casos curados permanece em 80. O fato dos casos confirmados estagnar pode estar ligado a demora em liberar os exames.

Mesmo com os números em um nível baixo de crescimento (ou nenhum), Nova Lima é proporcionalmente um dos municípios com mais casos de Covid-19 confirmados pela média populacional.

Desde de a última terça-feira, dia 5, está valendo regras para a volta gradativa do comércio local, incluindo restaurantes. No último sábado, dia 9, houve registro de diversos pontos de aglomeração em bares do Vila da Serra. O Prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), cobrou de Vitor Penido (DEM) mais fiscalização.

Nesta segunda-feira, dia 11, Penido revogou o artigo que fixava regras para o funcionamento destes estabelecimentos e proibiu o consumo de bebidas alcoólicas para consumo interno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.