O Prefeito de Nova Lima, Vitor Penido (DEM), foi advertido pelo prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), com relação as medidas de flexibilização do isolamento social no município.

Nesta sexta-feira, dia 8, equipes de diversos jornais flagraram bares na Região do Vila da Serra lotados e não cumprindo as exigências de distanciamento entre as pessoas. O Decreto 10.043/20, assinado por Penido, permite a reabertura dos estabelecimentos com apenas 1/3 da capacidade produtiva e distanciamento mínimo de dois metros entre os clientes.

Após a repercussão das imagens, Kalil escreveu em uma rede social que ligou para Penido, que por sua vez garantiu que vai sanar o problema. “Conversei com meu colega Vitor, de Nova Lima, e fiquei sabendo que as aglomerações por lá vão acabar. Quanto mais compromisso tivermos, mais cedo poderemos sair com segurança. Eu não mando em Nova Lima, mas confio na responsabilidade das pessoas e na PM”, escreveu o chefe do Executivo em BH.

No mês passado, Alexandre Kalil determinou o fechamento de acessos de ônibus oriundos do transporte coletivo de Lagoa Santa, também na Região Metropolitana, após retomada da atividade comercial na cidade. Kalil temia que moradores viessem até BH infectados e propagassem a Covid-19.

Penido teria respondido que tem atuado na fiscalização dos estabelecimentos para cumprimento das normas para funcionamento e que vai reforçar o efetivo dos órgãos fiscalizadores na região.

2 thoughts on “Penido leva puxão de orelha de Kalil após flagrante de aglomeração em bares no Vila da Serra”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.