Foto: Prefeito Vitor Penido de Barros

O Prefeito Vitor Penido (DEM), anunciou neste domingo, dia 10, mais um capítulo da novela dos decretos que permitem a volta da retomada comercial na cidade. Após flagrante de restaurantes lotados na Região do Vila da Serra, Penido determina fechamento do setor para apenas consumo interno.

Na última sexta-feira, dia 8, diversos bares foram flagrados lotados e não cumprindo as exigências de distanciamento entre as pessoas. O decreto 10.043/20, assinado por Penido, permitia reabertura dos estabelecimentos com apenas 1/3 da capacidade produtiva e distanciamento mínimo de dois metros entre os clientes.

No mesmo dia, o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), escreveu em uma rede social que ligou para Penido, que por sua vez garantiu que vai sanar o problema. “Conversei com meu colega Vitor, de Nova Lima, e fiquei sabendo que as aglomerações por lá vão acabar. Eu não mando em Nova Lima, mas confio na responsabilidade das pessoas e na PM”, escreveu o chefe do Executivo em BH.

Em resposta, a Prefeitura montou uma operação de fiscalização no sábado, dia 9, na região e novamente foi registrado aglomerações nos estabelecimentos. Não houve registro de interdição. Além disso, Penido modificou o artigo que versava sobre os bares e restaurantes e passa a ser proibido a venda de bebidas alcoólicas para consumo interno. Nos locais em que é servido comida fica estabelecido que o cliente permaneça apenas uma hora no local, mantendo a distância mínima entre as mesas (dois metros) e um do outro (1,5M), além de poder funcionar somente com somente 1/3 da capacidade de atendimento.

Além dos problemas no Vila da Serra, a região central também sofre com a falta de respeito às normas de segurança estabelecidas pelo Executivo municipal. Na semana passada havia afronta às regras em filas e até mesmo usuários sem máscara nos coletivos de transporte público.

One thought on “Penido revoga artigo de decreto que permitia retomada de bares e restaurantes e proíbe consumo interno”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.