As redes de ensino (pública e privada) de Nova Lima iniciaram nesta segunda-feira, dia 7, as aulas presenciais sem rodízio de alunos. As escolas ainda funcionam com medidas de proteção como uso obrigatório de máscara.

A volta foi adiada para o dia 14, porém houve recuo, após decisão do governo do estado, que permite a reabertura das escolas aos alunos de modo presencial. A rede particular está desde a semana passada autorizadas a retomar o ensino.

Até então, as aulas presenciais vinham sendo feitas em sistema de rodízio, com metade da lotação das turmas, devido à pandemia de Covid-19. Os grupos se alternavam de semana em semana entre os ensinos presencial e remoto.

As aulas foram interrompidas totalmente em março de 2019, com diversas retomadas e interrupções neste período. O Executivo local queria que as escolas voltassem na semana que vem, pela alta de casos provocada pela variante Ômicron desde o mês passado, e também para melhor abrangência da vacinação no público infantil.

JM e secretário de Educação visitam escola 

O prefeito João Marcelo (Cidadania) esteve nesta segunda, dia 7, ao lado de Pedro Dornas, gestor da pasta de Educação, na Escola Municipal Antonieta Dias de Souza, no Bairro Cristais e em outras unidades para dar boas vindas aos pequenos e também acompanhar a estrutura para o retorno.

Mesmo com tantos desafios impostos à Educação nesses últimos anos, estamos confiantes de que o ano será de muito aprendizado, novidades e resultados positivos, especialmente com o avanço da vacinação das crianças. Vamos investir todo o nosso esforço para a recuperação do aprendizado dos nossos alunos. 

João Marcelo, prefeito

Dornas também destacou a volta ao ano letivo com presença dos alunos e prometeu investimentos. “Com muita alegria iniciamos o ano letivo de 2022. Desejamos a todos os alunos e servidores da educação um ano abençoado,  de muito aprendizado. Vamos correr atrás do conhecimento e construir um ano de muitas conquistas”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.