A doutora Luciana Souza compara duas radiografias de tórax diferentes de um paciente enquanto conversa com um colega de um hospital de campanha criado para tratar pacientes que sofrem da doença de coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo

A Prefeitura de Nova Lima anunciou nesta noite de quinta-feira, dia 27, que adiou o retorno às aulas para o dia 14 de fevereiro. O retorno estava programado para dia 7.

O comitê de enfrentamento à Covid se reuniu nesta quinta-feira e decidiu tomar a decisão. O Jornal Sempre Nova Limahavia anunciado que o comitê se reuniria para debater a nova onda de Coronavírus no município.

A cidade passou 77 dias sem mortes devido a doença e nos últimos dias registrou mais mortes o que fez com que os gestores municipais adotassem mais cautela. As escolas privadas também foram atingidas pelas medidas.

Além das aulas, a Prefeitura decidiu proibir eventos dos dias 1º de fevereiro até o dia 4 de março, a fim de melhorar os índices de infecção. Nesta quinta a cidade registrou 6.178 casos em investigação contra 6.096 de quarta, dia 26.

São ainda 259 óbitos confirmados e 3.140 casos em acompanhamento. Dois óbitos ainda estão em investigação. São 23 pessoas internadas, sendo 12 em clínica médica, seis em UTI/CTI e cinco em pediatria. Os casos estão aumentando devido às festas de fim de ano e também por causa da variante Ômicron, primariamente identificada na África do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.