Foto: UPA em Nova Lima/Arquivo.

A Prefeitura de Nova Lima tem um comitê que discute medidas e acompanha os casos de Covid no município. Com a recente explosão de casos, este comitê se reunirá na próxima quinta-feira, dia 27, para deliberar algumas situações de enfrentamento à pandemia.

Mas, está descartado qualquer medida como lockdown ou fechamento de comércio, pelo menos por enquanto. Os gestores municipais pedem que as pessoas continuem se vacinando e praticando ações de mitigação contra o vírus.

Entre segunda e terça-feira desta semana, a cidade registrou mais de mil casos de Covid, investiga três mortes suspeitas e tem 22 pessoas internadas.

Nesta quarta os números são: 6.096 casos em investigação; 2.943 casos em acompanhamento; 22 pacientes em internação sendo 15 em clínica médica, quatro em UTI/CTI e três em pediatria. Na data desta última terça-feira, dia 26, eram 23 pessoas internadas.

Nova morte confirmada

A Prefeitura confirmou nesta quarta -feira, dia 26, uma nova morte por Coronavírus no município. De acordo com o órgão, a idosa faleceu nesta terça. Segundo nota de pesar, a vítima é uma mulher de 73 anos, moradora do Bairro Galo, admitida pelo Hospital Nossa Senhora de Lourdes no dia 17 desse mês, onde permaneceu internada. Três mortes são investigadas e 259 confirmadas desde o início da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.