Alunos saindo de escola na Estrutural, no Distrito Federal

A prefeitura de Nova Lima anunciou nesta terça-feira, dia 27, a volta das aulas presenciais na rede privada e pública municipal.

Segundo órgão, a volta acontecerá de modo escalonado da seguinte forma: rede particular com retorno para crianças de 3 a 7 anos já no próximo dia 10 e, após um mês, será a vez dos alunos a partir de 8 anos.

Nas escolas de responsabilidade do município, o retorno para crianças de 3 a 7 aconte no dia 14 de junho. Os alunos acima de 8 anos retornam no dia 2 de agosto. Segundo a Prefeitura, o rodízio permitirá que a parte que estiver em casa realizará atividades de maneira remota e que famílias poderão permanecer no Projeto “Estudando em Família”, como vem ocorrendo. 

“A Gestão Municipal reitera que não tem medido esforços para garantir a retomada segura na rede de ensino, com diversas inciativas para resguardar os estudantes e profissionais da educação, tais como a aquisição de equipamentos de proteção individual – EPIs e realização de treinamentos para que os servidores estejam aptos para atuar nas escolas no contexto da pandemia, seguindo todos os protocolos específicos”.

O Executivo informou ainda que definição foi discutida em conjunto com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, seguindo o protocolo elaborado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação.

Os alunos estão afastados do ambiente escolar por 13 meses, desde o início da pandemia de Covid-19.

One thought on “Prefeitura anuncia retorno das aulas presenciais na rede municipal e privada”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.