A Prefeitura de Nova Lima anunciou nesta segunda-feira, dia 15, liberação de mais uma atividade em restaurantes da cidade. O serviço de self-service poder ser retomado caso um funcionário sirva o cliente.

O decreto 10.137/20 estabelece que “fica permitido self-service em restaurantes com disponibilização de um funcionário que colocará no prato os alimentos escolhidos [pelo cliente], ressalvadas as demais orientações”, como a de uso de máscaras nos estabelecimentos, distanciamento de dois metros entre mesas e clientes, a não venda de bebidas alcoólicas e permanência máxima de uma hora por cliente.

A retomada dos serviços já foi barrada pela justiça, houve recurso e a Prefeitura voltou a versar sobre a retomada da atividade comercial no município. Os números da Covid-19 vem crescendo no município. Na semana passada, foi registrado uma média de 12 infectados por dia. Nesta segunda-feira, o boletim epidemiológico aponta para 309 casos confirmados. Neste domingo, dia 14, houve 18 novos registros.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, há sete pessoas internadas, sendo cinco em internação clínica, um no CTI e outro na UTI. Uma morte foi confirmada e outra está sob investigação. O número de casos investigados é de 1.220.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.