A Prefeitura de Nova Lima divulgou que a cidade instalará o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET) a partir do segundo semestre deste ano. A informação foi publicada através do jornal institucional da administração Vitor Penido (DEM).

Serão ofertados três cursos à distância: eletroeletrônica, meio ambiente e informática para internet. Cada curso terá oferta de 50 vagas, totalizando 150 alunos atendidos. As aulas presenciais acontecerão todo sábado.

A PMNL ainda externalizou que a Escola Municipal Emília de Lima, no Centro da cidade, será o local onde os cursos serão ministrados pelos professores. Ainda segundo a administração municipal, está em discussão a possibilidade de ampliar para cursos presenciais podendo ser de ensino superior.



A promessa foi feita por Penido ainda em campanha. Contudo, foi em 8 de novembro que as discussões se ampliaram depois que ele se reuniu com a direção do Centro Federal de Educação (Leia Aqui).


Além do CEFET, Nova Lima contará por enquanto com a UTRAMIG, também. Contudo, é possível que esta última seja fechada na medida em que o CEFET avance na cidade.

One thought on “Nova Lima já terá CEFET a partir do segundo semestre”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.