Escola Estadual George Chalmers

Conforme cronograma divulgado no mês passado pela prefeitura de Nova Lima, que autorizava a volta as aulas no município, nesta segunda-feira, dia 14, foi a vez da volta aos trabalhos escolares de alunos de 3 a 7 anos e também de adolescentes de 8 a 14, na rede pública e privada de ensino, respectivamente.

A volta na rede particular havia ocorrido no dia 10 do mês passado, de maneira escalonada, com frequência não obrigatória. Metade das turmas assiste o conteúdo de maneira online e a outra metade presencial, como deve ocorrer nas escolas de responsabilidade do Executivo Municipal.

Segundo a Prefeitura de Nova Lima, tem atualmente, 9.182 estudantes matriculados na rede pública de ensino, sendo: 1.350 entre 0 e 3 anos na educação infantil; 1.836 entre 4 e 5 anos referentes à pré-escola; 5.996 entre 6 e 14 anos correspondentes ao ensino fundamental I, devendo então a volta desta segunda, 14, afetar pelo menos dois mil estudantes.

O órgão informa que adquiriu os equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores da área e que há em vigência um plano pedagógico, que levará em consideração o trabalho remoto dos professores e que está em processo a aquisição de equipamentos eletrônicos como notebooks para os professores e tablets para estudantes sem acesso aos aparelhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.