Aulas presenciais na rede particular retornaram nesta segunda em Nova Lima

Rio de Janeiro - A Universidade Estadual do Rio de Janeiro(Uerj) volta às aulas. De acordo com os diretores, a decisão pela volta deve-se ao avanço no restabelecimento das condições mínimas de limpeza, manutenção de elevadores e segurança (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

As escolas da rede particular da cidade retornaram nesta segunda-feira, dia 10, as aulas presenciais para crianças com idades entre 3 e 7 anos, conforme autorizado pelo município.

As escolas devem seguir um protocolo elaborado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação e junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, incluindo a volta gradual dos alunos nas salas. No mês que vem, alunos com idades a partir de 8 anos também poderão retornar aos estudos.

As escolas municipais têm retorno marcado para o dia 14 do mês que vem, também para crianças de 3 a 7 anos. Os alunos acima de 8 anos terão o retorno logo após o recesso escolar, em 2 de agosto. 

A frequência dos alunos não é obrigatória em nenhum dos sistemas. Na rede municipal de ensino, aqueles que optarem pela realização remota de atividades entregues pela Prefeitura seguirão no Projeto Estudando em Família.

1 thought on “Aulas presenciais na rede particular retornaram nesta segunda em Nova Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.