O Prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), anunciou nesta quinta-feira, dia 28, a volta as aulas na rede municipal para o dia 18 de fevereiro . As aulas vão ocorrer de modo remoto (virtual) por conta da pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com João, o ano passado foi de superação para as demandas advindas da crise sanitária e que a energia positiva de todos será fundamental para vencer as dificuldades impostas à comunidade escolar. Ele contou que esteve com a secretária de Educação, Sueli Baliza, juntos as diretoras para um café, nesta quinta, 25.

Vivenciamos no ano passado situações extremamente difíceis, em razão da Covid-19, para dar continuidade ao ano letivo. No entanto, ainda com a pandemia presente no nosso dia a dia, precisamos estar mais preparados para enfrentar os desafios de aprimorar a educação dos nossos estudantes.

O Prefeito ressaltou ainda que o diálogo deve ser base para as ações futuras.

Nosso ano letivo vai se iniciar no dia 18 de fevereiro, ainda de maneira remota, mas acredito que, com diálogo e o empenho da nossa equipe de governo, juntamente com todos os servidores da Educação, poderemos avançar para tornamos Nova Lima referência nacional na educação pública.

A volta às aulas é considerada de grande risco para a propagação da doença, já que o aluno pode estar contaminado, assintomático e levar o vírus de casa pra escola e da escola pra casa, o que pode acarretar no aumento mais uma vez de casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.