Foto: UPA em Nova Lima/Arquivo.

A Prefeitura de Nova Lima atualizou nesta quinta-feira, dia 30, os números relacionados ao Coronavírus no município. Os casos de infectados subiu em 91.

Segundo o boletim epidemiológico desta quinta, 30, os números chegam a 1320. Nesta quarta-feira, dia 29, eram 1229. Segundo o Executivo, o aumento se deu pelo represamento de dados entre os dias 21 e 25 por parte da rede particular de saúde.

Os casos sob investigação também caíram, justamente pela liberação dos resultados. Na data de hoje, Nova Lima tem 1321 casos sob investigação. Nesta quarta, eram 1434.

O número de internações é de 25, sendo treze em pacientes na enfermaria, onze no CTI e uma criança em internação pediátrica

Plano Minas Consciente

Conforme adiantado pela nossa equipe, a Prefeitura aderiu ao plano do governo estadual após ser notificada pela justiça. Segundo entendimento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), as cidades mineiras não podem liberar atividades além do permitido pelo governo estadual.

Segundo decreto assinado pelo prefeito Vitor Penido (DEM), nesta quarta-feira, dia 30, a cidade entra a partir do próximo sábado, dia 1º, na “onda verde”, que pelo Governo de Minas permite inclusive o funcionamento de academias e bares, o que segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) não será autorizado neste momento.

One thought on “Resultados de exames represados fazem números da Covid-19 disparar em Nova Lima”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.