Em jogo válido pela décima primeira e última rodada do Campeonato Mineiro 2020, o Villa Nova sofreu mais um revés dentro de casa.

E este foi o mais sofrido para todos, pois decretou a queda do clube centenário de Nova Lima ao Módulo II do Campeonato Mineiro do ano que vem, fato que ocorre pela segunda vez em sua rica história.

O Leão do Bonfim só dependia das suas forças para se manter na elite, precisava de uma Vitória simples, jogando contra o seu adversário direto ao descenso e dentro de casa, mas, não teve futebol suficiente para vencer a partida.

Começou até dando esperanças à sua torcida, que acompanhava de casa pela proibição de se comparecer ao estádio, em função da pandemia.

Fez 1 a 0, logo aos 16 minutos do 1° tempo, com Fernandinho, num momento até que o Coimbra era melhor em campo.

Aos 43 minutos, ainda no 1° tempo, Diogo empata para o time do Coimbra.

Sem inspiração e mal tecnicamente, o Villa não conseguia produzir, não ameaçava o seu adversário e o tiro fatal veio no finalzinho do segundo tempo. O empate, que já rebaixaria o time de Nova Lima, virou derrota, com Igor Oliveira sacramentado a queda alvirrubra, aos 41 minutos do segundo tempo.

Por incrível que pareça ainda há uma chance do Villa permanecer na 1a Divisão, pois, o pleno do TJD/MG ainda irá definir se haverá rebaixamento neste ano de 2020 por causa da paralização pelo Covid-19.

Pode ser que o Villa Nova, 11° colocado e o Tupynambás, 12°, sejam beneficiados por essa decisão.

One thought on “Com virada no Alçapão, Villa cai para a segunda divisão”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.