O General Augusto Heleno que é ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, afirmou nesta quarta-feira, dia 18 que testou positivo para o novo coronavírus. O ministro aguarda contraprova. 

Ele integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem à Flórida (EUA), na semana passada. No primeiro teste o resultado deu negativo, ele realizou um novo exame nesta terça-feira (17). Ele fará um terceiro teste por segurança. 

“Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao Covid-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, publicou Heleno em uma rede social.

O presidente Jair Bolsonaro também fez dois testes para identificar o novo coronavírus depois da confirmação de que o secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, está com o vírus. Os testes do Presidente atestaram negativo.

Com Heleno, chega a 16 o número de pessoas que estiveram na viagem do presidente e contraíram coronavírus. Ele informou que está isolado em casa e seguirá as recomendações médicas com relação aos casos de coronavírus. Heleno tem 72 anos e está nos grupos considerados mais suscetíveis ao Covid-19

No Brasil, há 350 casos confirmados de novo coronavírus em 17 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, foi registrada a 1ª morte pelo coronavírus no Brasil nesta terça-feira (17).

One thought on “Teste de Ministro Augusto Heleno atesta positivo para coronavírus”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.