Paulo Brant (vice-governador) e Romeu Zema (governador do Estado) - Tom Nettos/Partido Novo

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que a região central de Minas Gerais, nas palavras do mandatário, já é considerada como uma área onde o Coronavirus está se disseminando de forma comunitária. Ou seja, isso engloba Nova Lima, na RMBH.

Isso quer dizer que já são inúmeros casos da doença e que as pessoas infectadas já não sabem mais de onde contraíram o vírus. O governador fez tal comunicado de sua casa, onde está de quarentena. Zema teve contato com uma pessoa que testou positivo para o vírus e por isso aguarda o resultado do exame.

Ele disse que determinou o fechamento de locais públicos, como estádios e pede para que pessoas evitem áreas com aglomerações que passem de dez pessoas. Em Nova Lima, o prefeito Vitor Penido (DEM) emitiu decreto proibindo autorização para eventos com públicos maiores do que 100 pessoas.

As escolas estaduais, segundo o governador, ficarão fechadas por “tempo indeterminado”. Até a última atualização, as escolas ficariam fechadas até o próximo domingo e poderiam ser retomadas na próxima segunda-feira, dia 23. Ele informou que os pais precisam aguardar novas orientações para o retorno às aulas.

Nova Lima já registrou dois casos confirmados de Covid-19 e 31 estão sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.