A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo registrou na manhã desta terça-feira, dia 17, o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

O homem de 62 anos não teve a indentidade revelada e nem a localidade em que ele estava. A Secretaria também não divulgou se ele teve contato com alguém infectado no Brasil ou se viajou para o exterior ou pra outro destino nacional. O caso é o primeiro óbito registrado no país. 

Nesta manhã, no momento em que a morte foi anunciada pelo governo de São Paulo, havia 301 casos confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados de infecção pelo vírus. 

De acordo com o G1- Portal de Notícias da Globo, o homem já apresentava histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática _que é o aumento benigno da próstata natural em homens mais velhos.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde de SP, o estado tem 152 casos confirmados da doença, com mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados.

Já Minas Gerais registra 511 casos de infecção pelo Covid-19,  420 estão em investigação e seis casos foram confirmados. O governador Romeu Zema anunciou que está em isolamento domiciliar enquanto aguarda resultado de exame já que teve contato com um infectado na última quinta (12).

Em Nova Lima, há 13 casos suspeitos e um primeiro teste positivo que aguarda contraprova para confirmação do caso. O prefeito Vitor Penido (DEM) decretou estado de emergência em saúde pública por conta do coronavírus.

One thought on “Estado de São Paulo registra primeira morte por Covid-19”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.