A Prefeitura de Nova Lima anunciou nesta segunda- feira, dia 31, que a cidade se mantém na Onda verde, do Programa “Minas Consciente” do governo estadual que estabelece medidas de contingenciamento da Covid-19, e que permite eventos com protocolos e também retorno das aulas.

Com a nova programação, as aulas da rede municipal que estava programada para o dia 14, conforme anunciado na última quinta, foi novamente transferida para o dia 7. As demais esferas (redes estadual e particular) estão liberadas para definição do calendário.

Já para a área de eventos continuam as mesmas regras, seguindo protocolos como aferição de temperatura, uso de máscara e comprovante de vacinação contra a Covid. Já entre os dias 18 fevereiro e 02 de março, a emissão de alvará para eventos que contenham vendas de ingressos e bebidas, ficam liberados. Eventos sociais, como casamentos, aniversários e formaturas, por exemplo, estão também liberados. A cidade não terá festas públicas de carnaval e o feriado foi cancelado.

Na noite da última quinta-feira, 27, o Comitê de Crise que acompanha a situação da pandemia no âmbito municipal orientou o adiamento das aulas e proibição de eventos até março, mas devido a decisão estadual, a PMNL recuou e anunciou as medidas atualizadas nesta segunda (31).

Vacinação na cidade

A cidade já aplicou 199.144 doses de vacina contra a doença, número quase o dobro da população. A cobertura para adultos, ou seja, a partir dos 18 anos está em 106% com 79.776 pessoas atendidas. Desses, 102% já receberam a segunda dose (76.901). Já os adolescentes, de 12 a 17 anos, a vacina foi aplicada em 99% do público alvo, sendo aplicado 8.269 primeiras doses. 78% deles já tem a segunda. Com início recente, crianças de 5 a 11 anos já tem 17% de cobertura com 334 atendidos. A terceira dose (reforço) tem cobertura de 36%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.