Nova Lima cruzou mais uma vez o limite para o caos na saúde pública. A cidade registrou nesta quinta-feira, dia 1°, recorde de internações por Covid-19. E nada mudou: as pessoas continuam se aglomerando em bancos, ruas e pontos de ônibus e andando nas ruas sem máscara.
“Se a população não cooperar, vão faltar leitos”, disse a Prefeitura de Nova Lima em comunicado através de uma peça publicitária. São 45 pessoas em clínica médica, 21 em UTI/CTI e cinco crianças internadas. Só desta última quarta-feira, dia 31, até esta quinta, aumentaram três crianças internadas por Covid.
Eram 67 pessoas internadas no dia 31 e agora são 71. Também nesta quinta foram anunciadas mais duas mortes por Covid, aumentando os dados de óbitos para 130.
O Brasil vive uma forte crise sanitária e social devido à Covid-19. Morreram mais de 66 mil pessoas em março e especialistas afirmam que se continuar da forma que está, sem isolamento adequado e sem vacinas, o mês de abril será ainda pior.
[…] eram 69, sendo 46 em internação clínica, 21 no CTI e duas crianças sob cuidados pediátricos. Na quarta saltou para 71 e se manteve até nesta segunda, com duas novas mortes pela doença, totalizando 132. A alta na […]
[…] eram 69, sendo 46 em internação clínica, 21 no CTI e duas crianças sob cuidados pediátricos. Na quarta saltou para 71 e se manteve até hoje. A alta na demanda de leitos tem provocado sufocamento do sistema público e […]