Foto: Jornal Sempre Nova Lima - Partidos que apoiam a reeleição de João Marcelo anunciam manifesto - 31/01/2024

14 partidos políticos se reuniram na noite desta última quarta-feira, dia 31 de janeiro, para apresentar ao prefeito João Marcelo (Cidadania), um documento intitulado “Manifesto de Lideranças Partidárias para Nova Lima Continuar Avançando”. Os partidos vão compor a base eleitoral do prefeito para 2024 e já apoiam a base governamental. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Nova Lima.

O evento também foi um ato de apoio à pré-candidatura de reeleição de JM. O documento cita as “possíveis e naturais” divergências entre partidos políticos, até mesmo no aspecto ideológico, porém, fala da importância da convergência que todos têm em torno de “um projeto para a cidade” e também das políticas implementadas pela atual gestão.

O ato aconteceu com o presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Almeida (PT), sentado à mesa. Almeida foi lembrado por muitos presidentes de partido, quando citavam a harmonia da Prefeitura de Nova Lima e a Câmara Municipal. O vereador Anisinho (PTB), que foi presidente da casa antes de Thiago, também foi lembrado como patrocinador de uma boa relação institucional.

Foto: Jornal Sempre Nova Lima – 31/01/2024

Os presidentes dos partidos, em suas falas, agradeceram ao prefeito por ter recebido o documento e elogiaram a gestão João Marcelo. Ao final, todos falavam sobre a “grandeza” do ato, que já reúne vários partidos logo no início do ano em prol de uma candidatura.

Para o presidente Thiago Almeida, o “objetivo do ato não são os partidos e sim a cidade de Nova Lima” e que “Nova Lima caminha para ser uma das melhores cidades do Brasil”. Ainda de acordo com Almeida, o ato demonstra que “o bem comum está vencendo” e que este é o caminho “mais assertivo para Nova Lima e que a construção vale a pena, que o respeito entre o Executivo e o Legislativo vale a pena”.

Já o prefeito JM enfatizou a “importância dos partidos políticos na cidade, como forma de debate de ideias, discussão e diferenças. Mas, acima das diferenças, deve prevalecer uma única convergência, que é o objetivo de uma cidade melhor e próspera”. Para ele, “o manifesto traz o sentido da Nova Lima que a gente quer” e, assim sendo, “aumenta a responsabilidade do governo, que tem um compromisso com a cidade, confiado pelos nova-limenses, até dia 31 de dezembro de 2024”. O mandatário vê o apoio dos líderes políticos, comunitários e partidários como uma forma mais “leve de levar a caminhada”.

Foto: Jornal Sempre Nova Lima – Partidos que apoiam a reeleição de João Marcelo anunciam manifesto – 31/01/2024

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.