Foto: CBMG

PUBLICIDADE

O exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identidade do corpo encontrado no Rio das Velhas, em Nova Lima, como sendo Vander Ferreira, de 49 anos. Ele é o principal suspeito do assassinato de sua ex-mulher, Cláudia Aparecida Vieira Martins, de 50 anos, que desapareceu no dia 19 e foi encontrada morta em um matagal em Itabirito no último sábado, dia 27.

A confirmação, de acordo com a nota do IML, foi realizada pelos familiares de Vander. No entanto, para a família de Cláudia, que era supervisora de limpeza na Prefeitura de Itabirito, a confirmação não põe fim ao sofrimento que estão enfrentando.

“O IML acabou de confirmar que é do meu ex-cunhado. É uma mistura de sentimento de indignação e de repúdio. Ele fez uma barbaridade com minha irmã, ele tirou a vida dela covardemente. Agora, que Deus faça a justiça divina porque aqui, na terra, ele deixou uma mágoa imensa na família”, diz Regina Vieira, irmã de Cláudia.

PUBLICIDADE

Cláudia foi vista pela última vez em um salão de beleza no dia 19 de janeiro. A Polícia Civil afirma que ela teria sido sequestrada e morta por Vander. Eles foram vistos juntos no carro dele, um Celta, seguindo em direção a Ouro Preto.

O veículo de Vander foi encontrado no estacionamento (Arena Gamel) do Bairro Esperança em 22 de janeiro. Na inspeção, a PM encontrou um par de brincos, óculos e um pedaço de unha de gel, além de manchas de sangue no banco do passageiro, todos reconhecidos pelo irmão de Cláudia. O veículo estava trancado.

Parentes de Cláudia relataram que, mesmo após a separação do casal, Vander não aceitava o fim do relacionamento e frequentemente perseguia a ex-mulher. De acordo com eles, ele costumava dizer que “se Cláudia não fosse dele, não seria de mais ninguém”.

Cláudia morava com seus três filhos no Bairro Santo Antônio. O casal havia estado junto por cerca de 20 anos. A partir de 2021, Vander tornou-se agressivo com a esposa, levando-a a se afastar dele no ano passado, apesar de continuarem casados no papel.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.