Supostos áudios compartilhados no aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp, vem assustando a pais em Belo Horizonte. Pessoas estão compartilhando informações afirmando que suspeitos estariam tentando sequestrar crianças em pontos importantes da capital.

Um dos áudios mencionam que uma criança chamada Matheus, teria passado pela situação, na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte.

“Veio um cara para pegar na mão do Matheus”, diz o áudio que tem a marca de “encaminhada com frequência” no aplicativo, para demonstrar que o conteúdo foi propagado inúmeras vezes. Além da praça, dois shoppings foram apontados, ainda, como locais para a prática: um na Pampulha e o Pátio Savassi, na região Centro-Sul.

Um dos áudios afirmam que uma mãe, ao descuidar do filho, observou que uma pessoa deu a mão à ele e saiu andando normalmente. Quando a viu e assustou com a situação, a sequestradora afirmou que o filho era dela. Há ainda um áudio que indica que em um destes shoppings, um segurança foi visto tirando a criança de uma pessoa desconhecida.

A Polícia Militar nega as informações e tranquiliza a população. O órgão diz que “vasculhou o sistema, observou câmeras de monitoramento, consultou o serviço de inteligência e não localizou nenhuma situação do gênero”. A PM pede que as pessoas evitem compartilhar este tipo de áudio e alerta:

“A PMMG esclarece, ainda, que qualquer pessoa que vivencie ou tenha algum problema dessa envergadura, procure a instituição antes mesmo da produção/divulgação de áudios que criem situações que possam causar pânico desnecessário às pessoas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.