Foto: MPMG

Uma operação da Polícia Civil, Polícia Penal, Promotoria de Justiça, Ministério Público e Receita Estadual, mirou nesta terça-feira, dia 7, empresas do ramo alimentício suspeitas de fraudes em licitação e crimes correlatos.

A operação foi chamada “Baião de Dois” e contou com seis promotores de Justiça, 21 policiais civis, 25 policiais penais, sete servidores da Receita Estadual, além de funcionários do MP.

Além de Nova Lima, as cidades de Sabará e a capital Belo Horizonte também foram alvos das buscas. As investigações apontaram que após declaração de inidoneidade de uma empresa por envolvimento em cartel, o que a impedia de participar de licitações, seus sócios e representantes passaram a atuar por outras pessoas jurídicas para burlar a restrição imposta pelo Estado. O grupo controlava pelo menos três empresas, simuladamente concorrentes, para tentar frustrar o caráter competitivo das licitações.

Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público, a operação é uma forma de complementar as provas já produzidas para identificar o eventual envolvimento de outras empresas, empresários e agentes públicos no esquema, além de determinar a extensão e consequências das fraudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.