Foto: Reprodução / Prefeitura de Nova Lima - Guardas Civis Municipais em atuação no Centro de Imagens

O Jornal Sempre Nova Lima antecipou que a sede da cidade de Nova Lima terá imagens em temo real com o Centro Integrado de Ações Preventivas – CIAP. Serão 470 câmeras inteligentes em 4K (altíssima definição) que terão ainda rotação completa e zoom de até 25 vezes.

O anúncio foi feito durante o “Café com João” quando o prefeito entra ao vivo na rede social Instagram para anunciar medidas já adotadas pelo governo e medidas que vão ainda ser adotadas. Nesta terça-feira, dia 7, a PMNL divulgou as primeiras imagens do centro.

“A criação do Centro Integrado de Ações Preventivas – CIAP eleva significativamente o nível de segurança em Nova Lima”, disse o município nas redes sociais.

O investimento nas câmeras perpassa pela instação de mais de 250 quilômetros de fibra óptica em toda cidade, garantindo a conexão com a central de observação. Além disso, as câmeras terão conexão com banco de dados da Polícia Civil, Polícia Militar (reconhecimento de placas) e até com o Ministério da Justiça, sendo possível o reconhecimento de rosto das pessoas. Inclusive, terá integração com câmeras privadas externas das casas.

Veja as imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.