Foto: Bicame


ANTES DA MATÉRIA, LEIA ESTE COMUNICADO

Tradicionais pontos de encontro, as praças de Nova Lima serão palco do projeto Visite Nova Lima na Praça, que vai reunir música e gastronomia e incentivar a retomada das atividades turísticas.  O evento estreia dia 5 de junho (domingo), das 10h às 16h, na praça do Bicame, e vai contar com o melhor da culinária típica nova-limense e cervejas artesanais, além de shows com artistas locais.

O “Visite Nova Lima na Praça” tem a cara da cidade e foi escolhido para compor o projeto Mineiridade, do governo do Estado, que propõe a celebração do jeito de ser mineiro, valorizando costumes, tradições e histórias. A iniciativa também tem por objetivo fomentar os núcleos de Produtores de Cerveja Artesanal – o município conta com mais de 20 cervejarias – e de Queca e Lamparina, além da transversalidade entre os setores de turismo e cultura da cidade.

O Visite Nova Lima na Praça é um projeto da Prefeitura, com apoio da Associação das Cervejas Artesanais de Nova Lima (Acervan) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (Emater). Como manda a boa tradição mineira, todos são bem-vindos e serão bem recebidos nas praças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.