ANTES DA MATÉRIA, LEIA ESTE COMUNICADO

Realizado desde setembro de 2021, o Projeto A Bola e o Sonho transforma vidas em Nova Lima. A iniciativa oferece aulas gratuitas de futebol de campo para 125 alunos entre 8 e 15 anos no campo do Nacional/Morro Velho. Além das atividades, as crianças recebem, gratuitamente, kit completos de materiais esportivos para utilização durante as aulas. 

As aulas do projeto acontecem às segundas, às quartas, e às sextas-feiras sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno e, dessa forma, gerar o impacto social positivo necessário para a transformação de vida das crianças. 

O jovem Eduardo, de 12 anos, aluno do projeto afirma que o A Bola e o Sonho ajuda-o a ter uma vida social mais ativa. “O projeto me ajuda em muita coisa. Com o A Bola e o Sonho eu consigo evoluir no futebol e também no social, pois eu ficava muito tempo dentro de casa. Agora estou socializando mais, conhecendo mais gente, e estou gostando muito”, conta.

Já para Arthur, também de 12 anos, que sonha em ser um atleta profissional, o projeto é uma oportunidade para aprender os fundamentos do futebol. “O projeto me ajuda a melhorar o futebol, a minha disciplina. Eu gosto muito de futebol e sonho em ser profissional, então faço tudo que o professor pede, pois ele me ajuda muito”, disse. 

O projeto A Bola e o Sonho realiza, periodicamente, amistosos que ajudam no desenvolvimento dos alunos. Para Walace Catarino, pai de Iago Catarino, esses momentos estão realmente acrescentando no crescimento técnico dos alunos.

“É nítida a evolução dos meninos tecnicamente. Muitas crianças chegaram sem saber o que era bola e agora já estão jogando super bem. Todos do projeto estão de parabéns. Os meninos estão gostando e a agente também. É um projeto muito bom, pois educa os meninos, eles saem da escola e já tem os treinos. Os amistosos estão sendo muito bons para todos. Com jogos disputados. Os meninos estão com o pensamento diferentes, pois não é só ganhar, e sim disputar e jogar. Quero elogiar o treinador, a maneira como ele interage com os meninos. A organização do projeto está muito boa. Está tudo bem organizado. Nos amistosos, os meninos só estão crescendo. Só tenho que agradecer a todos”, avalia. 

O projeto é realizado pela De Peito Aberto por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vallourec e da Orthocrin, e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima.

COMUNICADO – ATENÇÃO

TERRA NOVA REGULARIZAÇÕES FUNDIÁRIAS LTDA., CNPJ/MF no 05.162.180/0001-21, NIRE no4120482482-0, INFORMA E CONVOCA PESSOAS MORADORAS E DEMAIS INTERESSADAS QUE FIZERAM A VALIDAÇÃO DO CADASTRO JUNTO À EMPRESA PARA A REGULARIZAÇÃO DE LOTES, QUE ESTÃO NA ÁREA DENOMINADA “RECANTO DO GALO”, REGISTRADA NA MATRÍCULA n44.862, DO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE NOVA LIMA (MG)PARA QUE ENTREM EM CONTATO COM O POSTO DE ATENDIMENTO DA EMPRESA (PRAÇA CORONEL ARISTIDES, 44 – SALA 4, CENTRO, NOVA LIMA (MG), TELEFONE: (31) 99148-3071), NO PRAZO DE 15 (QUINZE) DIAS, A FIM DE PROVIDENCIAR A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA FORMALIZAR O CONTRATO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA.

O IMÓVEL É OBJETO DA AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE nº 0106342-02.2012.8.13.0188, NA QUAL ESTÁ EM ANDAMENTO O PROJETO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA.

A AUSÊNCIA DE COMPARECIMENTO PARA FORMALIZAR O CONTRATO DE REGULARIZAÇÃO DO LOTE, NO PRAZO DE 15 DIAS, SERÁ CONSIDERADA DESINTERESSE EM PARTICIPAR DO PROJETO, SENDO SEU NOME EXCLUÍDO DA LISTA DE PESSOAS CADASTRADAS PARA FAZER PARTE E A OPORTUNIDADE SERÁ DESTINADA PARA OUTRA PESSOA INTERESSADA, QUE AGUARDA NA LISTA DE ESPERA A POSSIBILIDADE DE PARTICIPAR DO PROJETO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.