O prefeito João Marcelo (Cidadania) usou as redes sociais para anunciar um novo projeto para a Região Nordeste da cidade, fortemente atingido pela enchente em janeiro deste ano, que contempla pintura da fachada das casas atingidas.

O prefeito enfatizou que a pintura deve proporcionar leveza ao distrito de Bicalho e Santa Rita, que ainda tem marcas da pior cheia do Rio das Velhas.

Nos próximos dias, iniciaremos a pintura
das fachadas das casas e
estabelecimentos comerciais que foram
impactadas pelas inundações do Rio das
Velhas, trazendo cor e uma nova vida para
aquelas que ainda apresentam marcas
desse triste episódio que esses bairros
sofreram.

João Marcelo

Além da reconstrução das fachadas, o governo tem pago as famílias e comerciantes atingidos, auxílio emergencial que gira em torno de R$8 mil e R$10 mil, obras de drenagem pluvial para evitar novas tragédias e intermediado doação de eletrodomésticos.

Segundo JM, a ação foi intermediada pelo depurado estadual João Vitor Xavier, do mesmo partido, com as empresas parecerias do programa. “Essa ação só foi possível graças ao empenho da nossa equipe, que buscou soluções e parcerias, a qual destaco o apoio do deputado estadual João Vitor Xavier, que viabilizou, junto a um
grupo de empresários, a doação dos
materiais para essa ação”.

O mandatário local também ressaltou o potencial turístico do distrito que é cercado inclusive pela importante “Estrada Real”, que é um conjunto de trilhas, de extrema importância para o escoamento do Ouro e Diamante do século 18 no estado e que desemboca também no estado do Rio de Janeiro e São Paulo.

H. Bicalho recebe anualmente milhares de
turistas. Queremos ajudar a resgatar a
alegria das pessoas que vivem na região,
tornando-a ainda mais agradável para
quem mora e para quem vem passear,
unindo qualidade de vida e geração de
renda, por meio do Turismo, para a nossa
cidade.

João Marcelo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.