A Prefeitura de Nova Lima, por meio do Coordenador do Gabinete de Crise, atualizou a situação de Honório Bicalho na manhã desta segunda-feira, dia 10. Segundo o secretário de Fazenda, Cristiano Gomes, diversos locais já podem ser acessados a pé e a Prefeitura vai intensificar os trabalhos de limpeza e socorro aos atingidos.

“O rio já começou a baixar o nível já começou a abaixar um pouco, o que permite que alguns locais que antes a gente só chegava de barco, a gente já está conseguindo chegar (equipes) agora andando, o que facilita o apoio, apontou Gomes que já foi Oficial da Marinha.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) já circulam na região em equipamentos aquáticos com reforço de voluntários e também da Marinha que cedeu algujs utensílios. Novas equipes do CBMG estão chegando no posto de comando montado na região.

Já tem equipe da prefeitura, já está aqui também iniciando de levantamento do pós enchente, de poda de árvore, de limpeza das ruas, de verificação daquelas residências que foram atingidas e nós vamos continuar esse trabalho.

Cristiano Gomes

A Prefeitura ainda não divulgou nenhum dado com o número de pessoas atingidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.