O prefeito João Marcelo hasteia a bandeira do Brasil em comemoração ao 7 de setembro - 07/09/2021 - Foto: Reprodução Instagram Oficial de João Marcelo Dieguez

A Prefeitura de Nova Lima anunciou nesta quinta-feira, dia 10, a lista dos beneficiados no recebimento de doações dos eletrodomésticos doados pelo grupo “Mulheres do Brasil”, liderado por Luisa Trajano, das lojas Magazine Luiza.

Para este momento, de acordo com o Executivo local, serão contempladas famílias afetadas na Região Nordeste, pessoas em situação de emergência e também mais necessitadas. Para criação da lista foi levado em conta os dados repassados para o Desenvolvimento Social e do CadÚnico, do governo federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fim de assegurar o recebimento pelas
pessoas mais necessitadas, a Prefeitura avaliou os Formulários para Registro de Informação das Famílias e Indivíduos em Situação de Emergência, preenchidos pela equipe técnica desde o início do período de atendimento e realizou o cruzamento das informações com os dados do para Programas Sociais do Governo Federal de forma a viabilizar a entrega para a população atingida em situação de pobreza e extrema pobreza.

O grupo realizou a doação de geladeiras, fogões e colchões após a enchente que atingiu alguns bairros da cidade no mês passado.

Ainda de acordo com a Prefeitura, estão “priorizando a entrega para as famílias com menor índice de Desenvolvimento Familiar que têm crianças e/ou adolescentes, idosos ou pessoas com deficiência”, nesta ordem.

Um auxílio emergencial também vendo sendo pago aos atingidos e a empresários locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.