Fábricio Pozzebom/Ilustração

A Prefeitura de Nova Lima recebeu nesta sexta-feira, dia 4, dois mil microchips de identificação de animais domésticos e dois leitores dos dispositivos para rastreamento e inserção de informação dos donos e dos bichos no município.

O repasse dos aparelhos é uma ação do Programa Estadual de Microchipagem “Conheça seu amigo”, pioneira no estado, que garante por parte do poder Executivo local, a castração dos animais e implantação dos dispositivos e cadastro no banco de dados estadual.

Segundo o prefeito João Marcelo (Cidadania), neste primeiro momento, devem receber os dispositivos animais castrados pelo Castramóvel, os protetores organizados e independentes e também os atendidos pelo programa médico veterinário da Prefeitura.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, foi assinado nesta sexta também, o edital de
credenciamento de consultórios, clínicas e hospitais veterinários para realização das ações relacionadas ao atendimento dos animais. “Tudo isso só confirma o compromisso do nosso governo com a causa”, afirmou JM.

Castração gratuita

Está em atividade na cidade desde o final do ano passado, o serviço público de castração móvel, que proporciona melhor circulação para atendimento. 650 animais já haviam feito procedimento no ano passado. Pra esse ano a expectativa é de 1 mil atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.