Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

A Prefeitura confirmou nesta quinta-feira, dia 3, duas novas mortes por Coronavírus no município. De acordo com o órgão, uma morte foi no dia 25 e outra no dia 26 do mês pasado, sexta e sábado respectivamente.

Segundo nota de pesar que lamenta o ocorrido, o primeiro caso é de um idoso de 73 anos, morador do Bairro Nossa Senhora de Fátima, admitido pelo CEACOR no dia
11 e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes (HNSL) onde permaneceu sob cuidado até o dia 25. A segunda confirmação é também de um homem, de 74 anos que era morador do Bairro Vale da Esperança. Ele foi internado no dia 11 do mês passado no HNSL, onde faleceu no dia 26.

De acordo com o o boletim epidemiológico desta segunda, dia 31, o número de internações pela doença está em dez, sendo dois em enfermaria, cinco no CTI e três crianças em pediatria.

Queda nos números da doença

Na semana passada, o município já registrava diminuição nos casos de covid-19, caindo pela metade. Nesta quinta, dia 3, foi registrado nova queda, com relação ao boletim epidemiológico da última sexta, dia 25.

Eram 609 casos em acompanhamento, passando para 371 nesta quinta. As internações também caíram. Na sexta eram quatro em internações clínicas, sete no CTI e três na pediatria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.