São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

Os números da pandemia na cidade mostram queda acentuada nos casos de Covid nesta semana, diminuindo em 50% comparado a última sexta-feira, dia 18, com esta, dia 25.

Na semana passada eram 1.156 casos em acompanhamento na cidade. Na terça, dia 22, passou para 818. Na quinta, dia 24, para 662, caindo nesta sexta pra 609.

Outro fator que apresentou queda nos últimos dias foi o patamar de internações clínicas, sendo 14 na semana e nesta sexta registou apenas quatro.

Os casos mais graves, em que há necessidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), se mantém em sete por toda a semana. Na pediatra o número se manteve em três. Duas mortes foram registradas e subiu para 266 vítimas da doença desde o início da pandemia.

A melhora no quadro epidemiológico fez com a Prefeitura recuasse na decisão em não decretar ponto facultativo no período carnavalesco. Entre os dias 28 deste mês e 2 de março funcionam no serviço público somente serviços essenciais. Escolas estarão fechadas.

Vacinação avançada

No último dia 25, a Prefeitura atualizou o quadro vacinal na cidade, com índices positivos na cobertura vacinal, 45% da população acima de 18 anos já recebeu as três doses da vacina. 80 mil pessoas foram atendidas neste público com a 1ª dose. Entre os que tem de 12 a 17 anos foram 8.386 aplicações, com 82% vacinada também com a segunda dose. Último setor autorizado pelo Ministério da Saúde, a imunização infantil já atingiu 63% do público esperado, com 4.432 atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.