Caminhoneiros e tanqueiros decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira, dia 11, após mais um aumento no preço dos combustíveis praticado pela Petrobras. Em comunicado, categorias afirmam que a alta inviabilizou o frete e orientou que a frota fique parada até que se faça um acordo.

Segundo Marlon Maués, assessor executivo da presidência da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA), não haverá bloqueio em estradas e a paralisação deve acontecer dentro das bases. Caso estejam em rota de entrega, o motorista deve terminar e retornar à empresa.

O aumento foi de 25% no diesel 18,7% na gasolina, sob a justificativa de avanço nos preços do mercado internacional. A estatal brasileira ficou 57 dias sem praticar novos aumentos.

Em Nova Lima bombas já registram preços acima de R$8 o litro da gasolina. Na noite desta quinta-feira (10), para evitar o novo preço praticado nesta sexta, dia 11, motoristas formaram filas nos postos de combustíveis. No Acre, o valor ja supera os R$10 reais.

“Já havia uma defasagem nos preços do frete de 24% a 25%. O novo aumento inviabilizou o custo, pois as empresas já não aceitavam reajustar os valores. Agora piorou”, afirma Wagner Jones Almeida, outro assessor da CNTA e empresário do ramo de transporte de combustível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.