Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

A Prefeitura de Nova Lima anunciou nesta sexta-feira, dia 11, que a partir também desta sexta fica desobrigado a utilização de máscara em locais abertos. O uso continua obrigatório em locais fechados, como academias, escolas, transporte público, eventos e entre outros.

A flexibilização foi possível por causa dos melhores números da pandemia no município. A cidade tem apenas 204 casos em acompanhamento e um mês atrás eram 2.044 e chegou ao pico de 2.418. A vacinação avançada também é um dos motivos. Os internados somam apenas quatro, sendo um em clínica, um em CTI e dois em pediatria.

O governo mineiro já vinha discutindo esta possibilidade devido também aos bons números da Covid-19. O decreto que foi assinado pelo vice-prefeito, Diogo Ribeiro (Cidadania), fala que fica a critério do cidadão utilizar a máscara. O comércio ainda precisa solicitar a utilização da máscara em caso de atendimento de clientes e também para seus colaboradores.

As gestantes que são servidoras públicas podem retornar ao seu posto de trabalho caso já tenham completado o esquema vacinal e aquelas que não se vacinaram poderão assinar um termo se responsabilizando e assim poderão retornar aos postos de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.