(Amanda Perobelli/Reuters)

Uma realidade que já parecia distante voltou a ser cenário em Nova Lima. A cidade registrou duas mortes por Covid em 24 horas. O último óbito confirmado havia sido registrado em 29 de novembro. Com estes dados, Nova Lima agora registra 257 mortes confirmadas pela doença.

Os últimos dados ainda mostram que há 5.661 casos em investigação, 1.245 em acompanhamento e 16 pacientes internados, sendo em dois pediatria e 14 em clínica.

O primeiro falecimento aconteceu no dia 19, na quarta-feira. Trata-se de um homem de 65 anos de idade, morador de Honório Bicalho, que foi internado no Hospital Nossa Senhora de Lourdes com tosse, febre, dispnéia, fadiga, desconforto respiratório e saturação menor que 95%.

O segundo caso trata-se de uma idosa de 78 anos, moradora do Bairro Alvorada, que foi admitida no Ceacor (Centro de Atendimento ao Coronavirus) com febre, tosse e saturação de oxigênio menor que 95% e foi a óbito no dia 20 de janeiro, uma quinta-feira. As informações foram confirmadas são pela Prefeitura.

O Jornal Sempre Nova Lima questionou a Prefeitura de Nova Lima se estas pessoas estavam vacinadas ou se completaram a dose de reforço. A variante Ômicron do Coronavirus tem sido a grande responsável pelas novas infecções e pessoas sem vacina ou que não completaram o esquema vacinal têm tido a fase mais grave da doença.

3 thoughts on “Nova Lima registra duas mortes por Covid em 24h”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.