Foto: Reuters

O Banco de Talentos Municipal, responsável pela intermediação de mão de obra entre a administração pública e empresas privadas, atingiu a marca de 570 admissões através programa. Além disso a ação agora é itinerante.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEMDETR), 3,29 pessoas foram contratadas por dia, levando em conta o período de janeiro a setembro, meses em que a nova direção da secretaria tomou frente dos trabalhos. Outro dado da SEMDETR é de que 1.400 vagas foram captadas e 194 empresas aderiram ao programa este ano. Atualmente, são mais de 1.000 empresas parceiras.

O programa

O Banco de Talentos oferece serviço de cadastro para o currículo para se candidatar a vagas de emprego e neste ano já passou por adequações e ampliação, também oferece as empresas apoio no recrutamento e seleção. Com a empresa cadastrando a vaga, o Banco busca no cadastro pessoas com o perfil solicitado, encaminha os candidatos para o processo seletivo.

A ampliação também criou o modo itinerante, de forma que os serviços são levados aos bairros e a população atendida lá mesmo. Já foram duas edições: Honório Bicalho e Bela Fama.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.