A Prefeitura de Nova Lima inicia nesta semana, em formato itinerante, um programa, para a Região Nordeste que vai oferecer os serviços do Banco de Talentos e da Sala do Empreendedor que já funcionam na Região Central. As incrições já estão abertas e podem, ser feitas na sede da regional em Honório Bicalho, das 8h às 17h.  

O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEMDETR) e busca facilitar o acesso dos moradores da comunidade, que não precisarão se deslocar até o cento da cidade. Serão disponibilizados serviços como cadastramento de profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho, elaboração de currículos com a ajuda de psicólogos, orientação profissional com dicas de entrevistas e marketing pessoal, além de encaminhamento de profissionais para processo seletivo, conforme o perfil solicitado pela empresa.

Haverá também orientações ao Microempreendedores para a formalização do negócio, busca prévia e declaração de faturamento, emissão de documentos, cursos abertos ao público de profissionalização e capacitação. Para participar é necessário cadastro prévio e apresentar no ato CPF, RG e Carteira de Trabalho. Para o atendimento da Sala do Empreendedor, é preciso apresentar, além do RG e CPF, o Título de Eleitor e comprovante de endereço.

Confira a programação

Atendimento da Sala do Empreendedor: orientações gerais sobre Microempreendedor Individual e Portal do Empreendedor, orientação e cadastramento profissional, elaboração de currículo, apresentação das oficinas e dos cursos de qualificação profissional.

7/7 (quarta-feira) a 9/7, das 10h às 16h, na Quadra Poliesportiva – Rua Natalício de Jesus Carsalade (em frente à sede da Regional Nordeste)

Treinamento Consultoria Gestão de negócio para pequenas e médias empresas

8/7 (quinta-feira), das 9h às 10h e das 15h às 16h – Salão Paroquial São José Operário de Honório Bicalho – Praça Maria Alves Leocádio, 268.

Consultor: Amarildo Arruda (empresário, bacharel em Administração e especialista em Gestão de Negócio e Tecnologia)

Treinamento Marketing digital para pequenos negócios 

9/7 (sexta-feira), das 14h às 16h – Salão Paroquial São José Operário de Honório Bicalho – Praça Maria Alves Leocádio, 268.

Consultora: Ana Paula Ribeiro de Castro (consultora de marketing do Sebrae Minas) 

É necessário que todos os participantes portem celular para a parte prática ao longo da ação.

Atendimento para micro e pequenos empreendedores

Local: Salão Paroquial São José Operário de Honório Bicalho – Praça Maria Alves Leocádio, 268.

3 thoughts on “Prefeitura anuncia expansão de programas que oferecem vagas de emprego”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.