Foto: Luis Dutra/Sempre Nova Lima/Portal Nova Lima - A vereadora Juliana Sales concede entrevista exclusiva ao Jornal Sempre Nova Lima e ao Portal Nova Lima de Notícias em seu gabinete - 21/07/2021

A vereadora Juliana Sales, do Cidadania, falou com exclusividade ao Jornal Sempre Nova Lima e ao Portal Nova Lima sobre a Comissão Processante Especial (CPE) que analisa o pedido de cassação do mandato do vereador Tiago Tito (PSD), que está preso desde o dia 11 de maio, acusado de obstrução de justiça e por ter supostamente ameaçado a denunciante de um possível esquema de “rachadinha” em seu gabinete.

Rachadinha é quando o parlamentar nomeia uma pessoa e esta reparte seu salário com o mesmo. O esquema ficou popular com o hoje Senador da República, Flávio Bolsonaro (Patriota), filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). A comissão que foi instalada em junho analisou primeiro a admissibilidade do processo. Além de Sales, Danúbio Machado, do Cidadania, e Viviane Matos, do Democratas, formam também a comissão.

Como a admissibilidade foi aprovada, em agosto haverá as oitivas das testemunhas arroladas tanto por Tito, quanto pelo advogado Mariel Marra, quem apresentou a denúncia. Juliana que nos recebeu em seu gabinete no dia 21 de julho, por volta das 13h49, afirmou que leva o processo observando os limites constitucionais, como o “amplo direito de defesa” do acusado e que Nova Lima pode esperar a transparência em todo processo.

Ouça a entrevista. Para escutar clique em “Ouvir no Navegador” se estiver pelo celular; pelo PC clique em “Play” diretamente.

One thought on “Juliana Sales fala com exclusividade sobre processo de cassação de Tito”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.