Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.
Publicidade

A Prefeitura de Nova Lima confirmou nesta segunda-feira, dia 15, uma nova morte por Coronavírus no município. De acordo com a nota de pesar que lamenta o ocorrido, a vítima tinha 89 anos e era morador do Bairro Alphaville. Além disso, 124 novos casos da doença foram registrados no fim de semana.

Segundo o boletim, a vítima foi admitida no dia 13 desse mês, no Hospital Biocor, com tosse, dispneia e saturação de oxigênio menor que 95%. A morte ocorreu no último 13.

Neste domingo, dia 14, uma festa com cerca de 90 pessoas foi interrompida pela PM em um condomínio do bairro. O proprietário da casa alegou que era um almoço de família. Vizinhos afirmam porém, que as festas são constantes e que há inclusive multa do condomínio por conta de som alto.

Aumento no número de casos

Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 11.839 pessoas foram infectadas pela doença desde março do ano passado, sendo 124 novos casos no fim de semana. O boletim aponta para 435 casos em acompanhamento. Os outros 11.297 são considerados curados.

34 pessoas estão internadas, sendo 20 em internação clínica, 12 no CTI e duas crianças em internação clínica pediátrica. Na última sexta, 12, eram 31 internações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.