Após a campanha de João Marcelo (Cidadania) e o Ministério Público pedirem a impugnação da candidatura de Carlinhos Rodrigues (PDT), a justiça concedeu uma liminar ao ex-prefeito por duas vezes de Nova Lima e ele vai para domingo com condições eleitorais.
Isso quer dizer que a impugnação concedida pela juíza eleitoral em primeira instância não afeta mais a candidatura do “professor”, como Carlinhos é chamado e com isso ele pode ser votado e em caso de vitória até mesmo assumir o cargo.
Nos bastidores, o Jornal Sempre Nova Lima falou com um membro da campanha de Carlinhos. A pessoa nos disse, em condição de anonimato, que há uma certa animosidade contra a campanha de Marcelo, já que ele tentou a todo custo tirar Rodrigues da disputa.
No dia 21, Carlinhos foi impugnado pela juíza eleitoral em Nova Lima. A campanha de João, portanto, começou a se valer desta prerrogativa e incorporou em seus discursos a tese de que votar em Carlinhos “é perder o voto”. Mas agora tudo mudou: o ex-mandatário vai para o pleito de domingo sem restrições.