A campanha de Carlinhos Rodrigues (PDT), ex-prefeito de Nova Lima, foi impugnada pela Justiça Eleitoral de Nova Lima, ou seja, em primeira instância, nesta última quarta-feira, dia 21. A magistrada Ana Cristina Ribeiro analisou os pedidos do Ministério Público Eleitoral (MPE) e também da coligação da campanha de João Marcelo (Cidadania).

Os solicitantes alegaram que Carlinhos está inelegível e por isso não pode ser candidato a prefeito. A juíza considerou, portanto, que de fato no momento o “professor”, como é chamado, está mesmo sem seus direitos políticos e por isso não reúne condições de ser candidato a prefeito.

Carlinhos que conseguiu uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em segunda instância, onde derruba uma decisão, também solicitada por João, que o impedia de ter acesso aos fundos partidários e eleitoral. Ele deverá recorrer da sentença proferida em Nova Lima, ou seja, em primeira instância, e levar o caso ao TRE em Belo Horizonte.

Ao recorrer, o pedetista poderá continuar a fazer campanha e terá acesso aos fundos eleitorais, conforme determinação da justiça.

One thought on “Campanha de Carlinhos é impugnada em primeira instância”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.