Foto: UPA em Nova Lima/Arquivo.

A Prefeitura de Nova Lima divulgou nesta quinta-feira, dia 14, um novo boletim epidemiológico relacionado ao Coronavírus. Cidade chega a 101 casos confirmados da doença.

O órgão já vem registrando aumento desde o início da semana. Na segunda-feira, dia 11, eram 93 casos confirmados. Saltou para 96 na terça, 99 na quarta e nesta quinta mais um aumento. Os casos considerados curados também evoluíram desde a segunda, dia 11, saltando de 80 para 84 até esta quinta-feira.

O número de casos suspeitos também subiram ao longo da semana. Na segunda-feira, dia 11, eram 724 casos sob investigação e nesta quinta-feira, dia 14, já somam 754. Os números avançam mesmo com alta nos casos descartados, quando é apontado resultado de exames laboratoriais. A semana começou com 610 casos nesta modalidade e hoje são 687.

Os números da doença devem crescer nas próximas semanas quando é esperado o pico no estado e deve ser sentido os impactos do relaxamento nas medidas de isolamento social, já que os sinais da doença demoram de 5 a 12 dias para serem sentidos. A reabertura gradativa do comércio foi autorizada no último dia 3.

Ja no dia 8, houve aglomerações em bares da Região do Vila da Serra. Penido levou um puxão de orelhas do mandatário da capital, Alexandre Kalil (PSD). Com a repercussão negativa, no dia 10, o prefeito Vitor Penido (DEM) revogou um artigo do decreto que versava sobre a retomada das atividades em bares e restaurantes e proibiu a venda de bebidas alcoólicas para consumo interno e determinou limite de uma hora para cada cliente que queira usar os estabelecimentos para refeições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.